quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Universidade não é só estudo! | Semana Universitária



Começa no próximo dia 8, se estendendo até o dia 12 de novembro, a
Semana Universitária!


Reunindo três importantes eventos que já acontecem há alguns anos na UnB - a Semana de Extensão, o FINCA (Festival Universitário de Música Candanga) e os Congressos de Iniciação Científica - a Semana Universitária promoverá atividades das mais diversas, todas abertas tanto à comunidade universitária quanto ao público externo.


SEMANA DE EXTENSÃO

A décima edição da Semana de Extensão da UnB tem como tema Brasília 50 anos - DiverCidades. Com objetivo de divulgar a Universidade, dentro dela e para a comunidade em geral, e aproximar o cidadão da realidade universitária, a X SEMEX acontecerá simultaneamente nos 4 campi da UnB, e ainda no Hospital Universitário, na Fazenda Água Limpa, em parques ecológicos e nos núcleos de extensão, que ficam na Estrutural, em Brazlândia e em São Sebastião, contemplando mais de 500 atividades totalmente gratuitas.


As inscrições foram abertas no dia 25 de outubro.


Para mais informações sobre a X SEMEX e para se inscrever em atividades clique aqui.



FINCA 2010


Unb nos 50 anos de Brasília é o tema do XII Festival Universitário de Música Candanga - FINCA. Representando os cursos através de seus centros acadêmicos (devidamente cadastrados na DEA/DAC), as bandas selecionadas e inscritas pelos seus CA's se apresentarão durante a Semana Universitária em shows que rolarão no Anfiteatro 9, na ala norte do ICC. Destas apresentações, 12 bandas serão selecionadas para se apresentarem numa grande final no Centro Comunitário Athos Bulcão no dia 20 de novembro

As inscrições foram abertas no dia 18 de outubro e se encerrão no dia 29. Para concorrer, todas as bandas tem de ter ao menos um integrante que seja estudante da UnB.


O CAArq no FINCA 2010
Procurada pela banda Café Roots, interessada em participar do FINCA e sem um CA pelo qual pudesse se inscrever, a diretoria do CAArq concedeu aos músicos a oportunidade de concorrer no festival, já que nenhum estudante de Arquivologia procurou os membros do CAArq com interesse em inscrever-se ou inscrever sua banda no evento.

Café Roots foi uma das bandas selecionadas pelo público para tocar na última calourada da UnB, que aconteceu no último sábado, 23 de outubro.



Confira aqui o som dos caras!




CONGRESSOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA


Em paralelo às atividades de extensão da Semana Universitária, acontecerão, também o 16º Congresso de Iniciação Científica da UnB e o 7º Congresso de Iniciação Científica do Distrito Federal, nos quais mais de mil trabalhos serão apresentados por estudantes da UnB, da UCB, do UniCEUB e da FEPECS/ESCS.








Estudante de Arquivologia, NÃO FIQUE DE FORA desta programação! A Universidade não é apenas a sala de aula!

________________________________________________________________________
Fontes

unb.br
dce.unb.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário